Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia descarta motivação política para atentado ocorrido em Paulo Jacinto

Investigações apontam que tratou-se de crime de vingança; dois suspeitos morreram, um está preso e outro foragido

Dois suspeitos do atentado que vitimou a médica veterinária e pré-candidata a deputada federal Lérida Lôbo e o seu esposo, José Adilson, no município de Paulo Jacinto, morreram durante troca de tiros com a polícia e um terceiro, que teria alugado o carro utilizado no crime, foi preso, nesta sexta-feira (5), conforme informações repassadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em coletiva. A polícia descartou motivação política para o atentado.

Segundo o delegado Thales Araújo, designado para investigar o caso, tudo leva a crer que tratou-se de um crime de vingança, tendo em vista que o suspeitos que morreram eram irmãos e tinham vindo recentemente do Rio de Janeiro. Eles tiveram o pai assassinado há cinco meses. Um terceiro irmão está foragido e a pessoa presa foi a responsável por alugar o veículo. Eles suspeitavam que o casal alvo do atentado tinha envolvimento na morte do pai, que tinha tido um atrito com Adilson.

Artigos Relacionados

"Trata-se de crime de ódio, de vingança, uma vez que eles suspeitavam que o casal tinha participação no homicídio contra o pai deles, o que não foi comprovado. Eles já haviam tomado nota da rotina das vítimas e planejaram o crime”, destacou o delegado Thales.

Duas armas que estavam com os suspeitos mortos foram apreendidas. O carro utilizado no crime também foi recuperado. O suspeito preso vai ser indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. “Testemunhas conseguiram anotar a placa do veículo utilizado, o que fez com que chegássemos até ele. Fizemos um trabalho de monitoramento de câmeras, que flagraram o movimento dos suspeitos, entrando e saindo da cidade”, falou.

“Desde ontem, quando houve a informação de que tinha havido um crime em Paulo Jacinto, imediatamente nos deslocamos até o local. Foi averiguado que o carro usado estava em Palmeira dos Índios. Conseguimos identificar os executores e montar uma operação para que fossem presos e apreendidos os materiais usados no crime, que tem característica de execução planejada", pontuou o delegado.

Ainda segundo ele, o inquérito do crime que vitimou o pai dos suspeitos não chegou a ser concluído, pois não houve elementos de prova que confirmassem a hipótese. “A hipótese é que os irmãos resolveram se vingar baseado em boatos que chegavam até eles", destacou Thales.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas