Polícia Civil prende quadrilha que furtava celulares durante eventos em AL

Com 60 aparelhos eletrônicos, 5 pessoas foram presas, 3 delas na festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo

Uma operação conjunta do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Delegacia Regional de Penedo e Operações Litorâneas (Oplit) prendeu em flagrante, cinco pessoas que integravam uma quadrilha de furto de celulares. Três prisões ocorreram em Penedo, durante a festa de Bom Jesus dos Navegantes, duas pessoas, um deles taxista, foram presas em Maceió.
Junto com os criminosos a polícia apreendeu 60 aparelhos eletrônicos entre celulares, notebooks, tablets, além de dinheiro e três veículos: uma caminhonete Tryton, cor prata e placas MLS - 1770/SC, um Cruise branco, placas ORE - 4002/AL, e um táxi Prisma, de placas OHI - 6103/AL.
Ewerton Batista de Lima, 28 anos, Yttamara Larisse da Silva Acioli, 24 anos, Erick Bezerra de Lima, 25 anos, Arthur José Félix de Amorim e Lidiane Roberta Chagas da Silva, os dois com 26 anos, foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Maceió, e serão autuados por furto, roubo, organização criminosa, receptação e lavagem de dinheiro. 
De acordo com o delegado Guilherme Iusten, da Delegacia Regional de Penedo, depois de roubados os celulares era desbloqueados para revenda numa loja do Centro de Maceió. 
O delegado contou que a medida em que ligavam os aparelhos celulares conseguiam identificar algumas vítimas e assim foi possível fazer a ligação entre o crime e a quadrilha. 
"O foco da quadrilha eram os grandes eventos, principalmente, pelo volume de aparelhos que podiam ser furtados" explicou o delegado. 
Segundo a Polícia Civil, os criminosos estavam atuando em Penedo e em Maceió, mas atuava em todo o estado. 

Três dos cinco criminosos foram presos em Penedo durante festa de Bom Jesus dos Navegantes - Foto: FOTO: Fotos: Ascom Polícia Civil

Segundo Polícia, carros eram utilizados para ações criminosas - Foto: FOTO: Fotos: Ascom Polícia Civil