Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia Civil marca reprodução simulada do caso Danilo em Arapiraca

Reconstituição do caso será às 14h30, do dia 31 de janeiro, no Povoado Barreiras

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) marcou para o dia 31 de janeiro a reprodução simulada da abordagem policial que resultou na morte do adolescente Danilo Fernando da Silva. A reconstituição do caso será às 14h30, no Povoado Barreiras, nas proximidades da chácara Forró das Velhas, no município de Arapiraca, mesmo local onde o fato foi registrado, no dia 25 de novembro de 2021.

A diligência era aguardada com ansiedade pelos parentes do menor desde o ano passado, quando o juiz Helestron Silva da Costa autorizou o procedimento a pedido do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

O comunicado oficial da marcação já foi feito ao advogado que representa os familiares de Danilo pelo delegado Everton Gonçalves de Souza, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, responsável pela investigação deste crime.

Em dezembro de 2022, a família fez um protesto, junto com parentes do empresário Marcelo Leite, também morto em uma abordagem na mesma cidade, para cobrar Justiça para os dois casos. A reprodução simulada de Marcelo já aconteceu este mês.

Artigos Relacionados

Segundo as investigações, Danilo teria fugido de uma abordagem e foi baleado. As informações da família é de que ele fugiu porque não tinha habilitação para conduzir a motocicleta. Os militares, segundo a Polícia Civil, haviam alegado que o adolescente tinha disparado contra eles, mas, conforme a apuração, a versão tinha inconsistências.

O Ministério Público (MP) denunciou, no dia 7 de dezembro, quatro policiais que estavam na abordagem ao adolescente. A 6ª Promotoria de Justiça ofereceu denúncia por lesão corporal seguida de morte e fraude processual.

Segundo o advogado João Lucas Pereira, a reprodução simulada dos fatos será de grande importância para apontar as contradições e erros cometidos na abordagem que levou à morte do jovem Danilo. O Ministério Público entendeu a importância dessa prova, requereu em Juízo e foi atendido pelo juiz da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas