A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já deu início à investigação da explosão que ocasionou o desabamento de um prédio, no Residencial Maceió I, na madrugada desta quinta-feira (7), matando três pessoas e deixando outras feridas. Os primeiros levantamentos estão sendo realizados no local. A primeira linha de investigação aponta para uma ocorrência acidental.
De acordo com a assessoria, a PC aguarda, agora, o laudo técnico do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica, para que seja dado continuidade à investigação.
Leia também
A explosão afetou, pelo menos, outros quatro blocos. O barulho foi percebido a quilômetros de distância. Quem mora na região vizinha ao imóvel atingido relata momentos de tensão. Eles foram surpreendidos com o estrondo e alguns suspeitavam até que teria ocorrido a queda de uma aeronave.
A área foi interditada parcialmente e os prédios vão passar por vistoria antes da demolição do que sobrou do prédio.
O conjunto residencial é formado por edifícios com dois pavimentos cada (térreo e primeiro andar). Ainda estão sendo avaliados os danos aos prédios vizinhos. Assustados, os vizinhos disseram ter acordado com o barulho de uma forte explosão que danificaram o teto, as paredes e alguns móveis.
Informações apontam que a explosão teria sido causada por um botijão de gás; no entanto, essa informação ainda não foi confirmada e será verificada após a perícia.