Polícia Civil alerta para golpe do 'falso aluguel' que vem sendo aplicado em AL

Casos têm ocorrido na região da Barra de São Miguel e responsáveis estão sendo procurados

Dezenas de pessoas têm procurado o 18º Distrito Policial da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, para denunciar um golpe que vitima pessoas que procuram alugar um imóvel na região. O delegado Fabrício Nascimento, do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil de Alagoas, alertou,nesta terça-feira (6), sobre o caso, afirmando que ele vem sendo aplicado por meio de sites de venda relativo a aluguéis de imóveis em Alagoas. A Polícia Civil está investigando o caso.
Segundo ele, a delegacia tem sido procurada, nos últimos dias, por dezenas de vítimas do golpe para o registro de Boletins de Ocorrência (BOs). Ele revela que, para aplicar o golpe, o estelionatário coloca no site o anúncio de aluguel, inclusive com a foto de um imóvel, com preço abaixo do praticado pelo mercado, pedindo uma antecipação de 50% do valor do referido aluguel.
Depois de colocar o anúncio no site, o estelionatário faz contato com um corretor de imóveis para que este ofereça também a falsa oferta de aluguel do imóvel. Quando o negócio é fechado, o estelionatário some com a antecipação pedida no anúncio, lesando tanto a pessoa que tinha a intenção de alugar o imóvel, como o corretor que serviu de intermediário do negócio.
Fabrício Nascimento alerta os interessados em alugar imóveis que fiquem atentos aos valores cobrados e desconfiem quando estiver muito abaixo do mercado. Ele diz também que os corretores de imóveis tenham cuidado quando forem entrar em negociações desse tipo.
O delegado disse ainda que os proprietários que verificarem a duplicidade de seus anúncios em sites de classificados sem sua autorização, denunciem e procurem a Delegacia. "O 18º DP segue investigando estes crimes e em breve deverá identificar e responsabilizar o(s) autor(es)", concluiu Fabrício Nascimento.