Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia Civil alerta para golpe do 'falso aluguel' que vem sendo aplicado em AL

Casos têm ocorrido na região da Barra de São Miguel e responsáveis estão sendo procurados

Dezenas de pessoas têm procurado o 18º Distrito Policial da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, para denunciar um golpe que vitima pessoas que procuram alugar um imóvel na região. O delegado Fabrício Nascimento, do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil de Alagoas, alertou,nesta terça-feira (6), sobre o caso, afirmando que ele vem sendo aplicado por meio de sites de venda relativo a aluguéis de imóveis em Alagoas. A Polícia Civil está investigando o caso.

Segundo ele, a delegacia tem sido procurada, nos últimos dias, por dezenas de vítimas do golpe para o registro de Boletins de Ocorrência (BOs). Ele revela que, para aplicar o golpe, o estelionatário coloca no site o anúncio de aluguel, inclusive com a foto de um imóvel, com preço abaixo do praticado pelo mercado, pedindo uma antecipação de 50% do valor do referido aluguel.

Leia também

Depois de colocar o anúncio no site, o estelionatário faz contato com um corretor de imóveis para que este ofereça também a falsa oferta de aluguel do imóvel. Quando o negócio é fechado, o estelionatário some com a antecipação pedida no anúncio, lesando tanto a pessoa que tinha a intenção de alugar o imóvel, como o corretor que serviu de intermediário do negócio.

Fabrício Nascimento alerta os interessados em alugar imóveis que fiquem atentos aos valores cobrados e desconfiem quando estiver muito abaixo do mercado. Ele diz também que os corretores de imóveis tenham cuidado quando forem entrar em negociações desse tipo.

O delegado disse ainda que os proprietários que verificarem a duplicidade de seus anúncios em sites de classificados sem sua autorização, denunciem e procurem a Delegacia. "O 18º DP segue investigando estes crimes e em breve deverá identificar e responsabilizar o(s) autor(es)", concluiu Fabrício Nascimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas