A Polícia Civil está em busca do quarto suspeito do estupro coletivo contra uma mulher de 38 anos e com deficiência intelectual. Três homens, de 38, 43 e 63 anos, foram presos nessa segunda-feira (9), em Maceió.
De acordo com a delegada Kelly Kristynne, o crime aconteceu no dia 13 de setembro de 2023, nas proximidades da Central de Abastecimento (Ceasa), no bairro Santos Dumont. A vítima procurou o proprietário na barraca para ajudar a descascar macaxeira e conseguir dinheiro. Foi então que ele ofereceu bebida alcoólica, deixando-a inconsciente.
Leia também
"Ele [proprietário], juntamente com os demais autores, logo após o fechamento da barraca, colocaram uma lona cobrindo a vítima e efetuaram o estupro coletivo contra uma pessoa vulnerável. E, no caso, existe uma dupla vulnerabilidade, tanto pelo fato da deficiência intelectual - uma paciente psiquiátrica -, que também já foi internada diversas vezes no Portugal Ramalho, como também pelo estado de inconsciência", explicou a delegada.
O crime foi filmado e divulgado para terceiros, o que culminou na investigação policial. O três homens presos devem responder por estupro de vulnerável.
Segundo Kelly Kristynne, a mulher relatou que ficou inconsciente após três copos de cerveja. Os investigados a conheciam da região e por circular na Ceasa.
Os três presos foram encaminhados para a delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.