Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PM/AL reforça policiamento após ataque a tiros em escola em Igaci

Operação Paz nas Escolas visa garantir mais segurança em 104 unidades estaduais, 146 municipais e 266 particulares

PM/AL reforça policiamento após ataque a tiros em escola em Igaci

Após o ataque a tiros que deixou um estudante ferido dentro de uma escola no município de Igaci, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Paz nas Escolas, visando garantir mais segurança nas unidades de ensino. 

A ação é do Comando de Policiamento Metropolitano e do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e tem como objetivo promover e reforçar a segurança das unidades escolares da Região Metropolitana de Maceió. A iniciativa conta com o emprego de 347 policiais militares.

A operação reforça a segurança de 104 escolas estaduais, 146 municipais e 266 particulares das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Paripueira e Barra de Santo Antônio.

São empregados 270 alunos-soldados do Curso de Formação de Praças, na modalidade de Policiamento Ostensivo a Pé, além do efetivo ordinário e extra do BPEsc, divididos em 18 guarnições motorizadas.

A operação teve início às 6h, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na capital, e se estenderá por todo o dia.

O CASO

Um estudante de 16 anos foi apreendido após atirar em um colega, dentro da Escola Estadual Coité das Pinhas, na zona rural da cidade de Igaci. O caso foi registrado na manhã dessa quinta-feira (18). A vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde em Arapiraca, em estado grave.

De acordo com a polícia, a motivação para o crime seria o fato de a vítima estar em um relacionamento com a ex-namorada do adolescente que atirou.

Um estudante que presenciou o ocorrido contou à reportagem que o suspeito chamou a vítima e outro colega para a parte de fora da sala e efetuou os disparos.

O menor está internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde passou por cirurgia.

*Com assessoria