Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PM diz que artefato foi deixado por suposto morador de rua em agência

Prédio foi evacuado e interditado; Bope foi chamado para verificar se há risco de explosão

Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas, nesta segunda-feira (28), para mais uma suspeita de artefato que pode ser uma ‘bomba caseira’. O material - supostamente explosivo - encontra-se dentro da agência do Banco Santander, no centro de Maceió.

De acordo com a polícia, o objeto foi deixado no local por um morador de rua e, logo após acionamento por parte dos funcionários do banco, os militares evacuaram o prédio. A equipe antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada e é aguardada para verificar se há risco de explosão.

A observação inicial da polícia aponta que o objeto deixado no local é um frasco de suplemento alimentar. Segundo o sargento Maurício, do Bope, um suposto morador de rua acessou a parte externa da agência, deixou o possível artefato e foi embora.

"Fomos acionados via Copom pelo pessoal da gerência, por ter encontrado um objeto deixado supostamente por um morador de rua. Aparentemente é um objeto comum. Analisando as imagens, o que é suspeito nesse caso é a forma como o morador de rua deixa o objeto. Ele tirou da bolsa, deixou lá e não mexeu mais. Ainda não tivemos acesso diretamente às imagens, o que obtivemos de informação foi através do pessoal do banco".

A agência segue interditada até que o material seja analisado pelos especialistas.

Artigos Relacionados

Outro caso

Nesse domingo (27), militares foram acionados para mais uma suspeita dentro de uma agência bancária no Farol; no entanto, as equipes Bope constataram que o pacote suspeito era um “recipiente com sopa”. O objeto também estava dentro um frasco de suplemento alimentar.