PM apreende adolescente e 8,9kg de maconha em duas ocorrências

Em abordagem, adolescente foi flagrada com 1kg de maconha na mochila; no segundo caso, dois homens fugiram, deixando 7,9kg da droga ao avistar a polícia

A Polícia Militar apreendeu 8,9kg de maconha na noite dessa sexta-feira (3) em Maceió.

De acordo com as informações disponibilizadas à imprensa, durante patrulhamento na região do Sítio São Jorge, a guarnição do Batalhão de Policiamento Escolar avistou um mototáxi que transportava uma adolescente de 16 anos em atitude suspeita.

Na abordagem, foi encontrado um quilo de maconha na mochila da passageira. Ao ser questionada sobre o destino da droga, ela informou que iria ao Terminal Rodoviário João Paulo II, localizado no bairro Feitosa, em Maceió, de onde levaria a droga para entrega no município de São José da Laje, região da Mata Alagoana.

Os policiais pediram apoio da patrulha Maria da Penha para a revista pessoal da adolescente. Levados à Central de Flagrantes, o mototaxista foi liberado e a menina foi notificada por ato infracional previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Com a adolescente, que informou ser moradora da cidade de Coruripe, foram apreendidos um tablete com um quilo de maconha, 36 reais e um aparelho celular.

Em outra ocorrência, no bairro Chã da Jaqueira, também em Maceió, dois suspeitos fugiram, ao avistar um veículo de motopatrulhamento da Policia Militar, deixando para trás uma bolsa contendo 7,9 kg de maconha. A droga apreendida foi entregue ao delegado plantonista da Central de Flagrantes.