Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PF vai apurar ameaça a procuradores do Trabalho em Alagoas feita por carta

Envelope com ameaça foi deixado na sede do MPT por motoqueiro não identificado

O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta segunda-feira (18) uma carta anônima deixada na Procuradoria Regional de Alagoas no último dia 14 com ameaças a procuradores do Trabalho que atuam no estado. De acordo com o MPT, a Polícia Federal (PF) foi acionada e já instaurou inquérito para apurar o caso.

A carta foi deixada no local por um motoqueiro e é feita com recortes de revista. Nela, há a ameaça: "Senhores procuradores, deixem nossas prefeituras trabalharem em paz! Seu sonho não pode ser realizado. Cuidado na cabeça".

Leia também

No final do documento, é possível ver uma figura que ilustra um procurador algemado. Em outro envelope, deixado junto à carta, também foi entregue a foto de um homem.

Imagem ilustrativa da imagem PF vai apurar ameaça a procuradores do Trabalho em Alagoas feita por carta
| Foto: FOTO: Divulgação

As imagens do circuito interno do MPT foram encaminhadas à Polícia Federal, que abriu inquérito para investigar o caso. A Gerência de Segurança Institucional da Procuradoria Geral do Trabalho, lotada em Brasília, está em Maceió para acompanhar as investigações.

O Ministério Público do Trabalho afirma que continuará atuando com rigor para cumprir sua função institucional de proteção ao cidadão e informa que qualquer forma de intimidação aos procuradores e à instituição é uma afronta à Constituição Federal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

mpt

Relacionadas