Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PF prende em flagrante suspeito de receber cédulas falsas em AL

Suspeito do crime teria recebido R$ 1.000 em cédulas falsas; operação ocorreu em conjunto com os Correios

Um suspeito de receber cédulas falsas, nesta sexta-feira (25), foi preso em flagrante no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), o suspeito do crime, que não foi identificado, teria recebido R$ 1.000 em cédulas falsas. por meio de encomenda enviada através dos Correios.

Artigos Relacionados

Ele foi encaminhado à Superintendência da PF, no bairro Jaraguá, em Maceió, onde um auto de prisão em flagrante foi lavrado. Em seguida, o homem foi levado ao sistema prisional, onde fica a disposição da Justiça.

A ação desta sexta-feira (25) foi feita pela Polícia Federal em conjunto com os Correios. Em nota, o Correios afirmou que trabalha em parceria com as instituições de segurança pública e fiscalização para prevenir o tráfego de itens proibidos por meio do serviço postal.

"Os empregados dos Correios atuam de forma diligente visando identificar postagens em desacordo com a legislação. Quando constatada a presença de conteúdo suspeito em seu interior, o objeto é encaminhado à autoridade competente para avaliação especializada. Muitas das operações de repressão a ilícitos começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios", afirma o órgão de serviço postal, que acrescenta:

"Destaca-se a importância do Acordo de Cooperação Técnica entre os Correios e a Polícia Federal, que desde 2018 contribuiu para o desmantelamento de laboratórios de contrafação, responsáveis por falsificar e comercializar cédulas de dinheiro, retirando do fluxo postal, desde então, mais de 20 milhões de cédulas falsas", finaliza os Correios

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas