Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Peritos oficiais inauguram laboratório e realizam seminário em Alagoas

Presidente de sindicato destaca avanços que contribuem à elucidação de casos considerados emblemáticos

O Dia do Perito Oficial será celebrado na próxima sexta-feira (02) em todo o país. Em Alagoas, a categoria vai comemorar a data com a inauguração do novo laboratório de Química e Biologia Forense, instalado na sede da Perícia Oficial de Alagoas, no Centro de Maceió. Também será realizado nos dias 3 e 4 deste mês, o I Seminário Alagoano de Perícias Criminais, que reunirá profissionais e estudantes de todo o estado para debater a evolução da profissão no Brasil.

O presidente da Associação Alagoana de Peritos em Criminalística, Paulo Rogério, em entrevista à Rádio Gazeta AM, destacou que a profissão tem sido determinante, sobretudo neste ano de 2015, para a resolução de casos emblemáticos em Alagoas, a exemplo do laudo que apontou que o condutor de um veículo estava com o dobro da velocidade permitida na Avenida Menino Marcelo, bairro da Serraria, em Maceió, quando provocou um acidente fatal.

Leia também

"Com certeza, a perícia foi fundamental para a elucidação de vários casos porque os delegados receberam documentos imprescindíveis à conclusão dos inquéritos policiais. O trabalho da perícia ganhou espaço nas investigações", salientou.

Paulo destacou, ainda, que o seminário servirá para debater com profissionais e estudantes a evolução da categoria em Alagoas. 

"Um dos peritos presentes o será o Edson Júnior. Especialista, ele irá demonstrar casos em que a Física foi determinante à elucidação de casos diversos, esclarecendo questões relacionadas à trajetória de projéteis, tirando dúvida sobre acidentes automobilísticos, entre outras situações", comentou.

Laboratório

Quanto à inauguração do novo laboratório, trata-se de um antigo pleito da categoria. Segundo Paulo Rogério, os peritos reivindicavam a construção do espaço desde 2007. 

Na mesma entrevista, o presidente do sindicato dos peritos lembrou também que a maioria dos casos de acidente de trânsito em que há vítimas, estas devem ser submetidas a exame para se detectar se alguma das partes consumiu álcool ou qualquer outra droga. "Neste caso, tem-se uma nova demonstração da importância do trabalho de perícia".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas