Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PC recupera em AL carro de motorista por aplicativo vítima de golpe na Paraíba

Suspeito teria alugado veículo por três dias e não devolveu ao dono; suspeito segue foragido

A Polícia Civil de Alagoas recuperou o veículo furtado de um motorista de aplicativo da cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba. Ele teria sido vítima de um golpe aplicado por um suposto cliente. Segundo a polícia, o suspeito teria contratado o serviço do motorista por diversas vezes, pagando valores acima do combinado, na tentativa de ganhar a confiança da vítima.

De acordo com as informações obtidas pela polícia, o suspeito alegava ser funcionário federal e, após ter a confiança do motorista de aplicativo, propôs alugar o veículo, um Cross Fox, ano 2012/2013, por três dias.

O carro foi entregue ao golpista no dia 6 deste mês e, como não foi devolvido no prazo previsto - no dia 9 -, o proprietário procurou a polícia paraibana, onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e, ao mesmo tempo, fez constar a denúncia no sistema de alerta instantâneo da Polícia Rodoviária Federal (Sinal).

O automóvel furtado foi vendido pelo golpista, em Maceió, no valor de R$ 10 mil, e o comprador acabou verificando, por meio do sistema Sinesp Cidadão, que existia um registro de roubo quanto ao carro.

Diante do fato, o comprador procurou a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e a Gerência de Estatística e Informática (Geinfo). Os policiais, com a ajuda do Ministério da Justiça, verificaram que realmente havia o registro de roubo no sistema Sinal da PRF.

Com a informação, os policiais civis comunicaram ao comprador que o carro havia sido realmente furtado, e fizeram a apreensão do veículo Cross Fox, que já foi devolvido ao legítimo proprietário pela polícia alagoana.

O comprador, por sua vez, disse ter sido também vítima de golpe e chegou a registrar B.O. na Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos, em Maceió.

A PC/AL apurou que o autor do golpe tem pelo menos quatro identidades diferentes, sendo possivelmente envolvido em outros crimes. O suspeito encontra-se foragido.

Tags