Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia procura sargento suspeito de manter esposa em cárcere

policial procurado teria conseguido fugir da Central de Flagrantes e responde a outra crimes de agressões e ameaças

Um sargento reformado da Polícia Militar, com uma longa ficha criminal de violência contra a mulher, está sendo procurado pela Polícia Civil após agredir, ameaçar e manter a atual companheira dele em cárcere privado. Segundo o delegado Fábio Costa, que divulgou o caso nas redes sociais nesta segunda-feira (28), ao ser preso em flagrante, Roberto Kaennedy Oliveira Lima fugiu da Central de Flagrantes e, desde então, segue foragido.

De acordo com Fábio Costa, o caso contra a atual companheira do policial chegou à polícia no dia 14 de novembro, depois que a mulher, mantida em cárcere, escreveu um bilhete e jogou o papel pela janela do apartamento. Uma pessoa teria visto o papel com pedido de ajuda e o levou à delegacia. O homem foi preso em flagrante.

"Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, Roberto Kennedy se aproveitou do descuido das forças policiais e fugiu da Central de Flagrantes, antes mesmo da conclusão do procedimento", afirmou Fábio Costa, que disse haver um mandado de prisão preventiva contra o policial.

Ficha criminal

Ao divulgar a foto do policial como um foragido, Fábio Costa relatou que Kennedy possui uma ficha criminal extensa e, a maioria, envolvendo violência doméstica. Contra ele, há pelo menos três denúncias de ex-mulheres que relatam ter sofrido agressões físicas - inclusive a golpes de facão -, verbais, ameaças de mortes e cárcere privado. Uma delas, segundo o delegado, teria relatado que, por pouco, não foi estrangulada pelo homem. Outra teria dito ainda em denúncia que contou com a ajuda de uma vizinha para conseguir fugir.

Contra o homem pesa ainda acusações de ameaças contra dois vizinhos e um desacato contra a polícia militar que teria sido acionada para atender a ocorrência.