Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PC prende homens que aplicavam golpe ao oferecer ajuda a idosos em caixas eletrônicos de AL

Criminosos já têm passagens pela polícia; com eles foram encontrados mais de 100 cartões bancários

Dois homens que aplicavam golpes em idosos foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (15), pela Polícia Civil. Eles são acusados de cometer o crime ao oferecer ajuda às vítimas quando utilizavam o caixa eletrônico. Uma terceira pessoa está sendo procurada.

A descoberta do golpe foi pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol). A prisão aconteceu após eles praticarem novamente o crime contra um idoso de 87 anos, que utilizava o caixa eletrônico de um supermercado que fica na Ponta Verde, em Maceió.

Ao serem comunicados sobre mais uma vítima, policiais do Ginpol realizaram diligências e os homens seguiram em fuga até a cidade de Aracaju, no estado de Sergipe. Com o apoio da polícia sergipana, os criminosos foram detidos por crime de furto qualificado mediante fraude.

No momento da abordagem, foram encontrados mais de 100 cartões de crédito e débito em posse dos golpistas, de diversos bancos e titulares, além das máquinas onde eles realizavam transações com os cartões de crédito.

De acordo com as informações policiais, os criminosos são do estado do Ceará e já vinham praticando esse mesmo crime em outros estados brasileiros. Os dois já tem passagem pela polícia. Um deles foi preso pelo mesmo delito em 2017, no Distrito Federal; já em 2014, havia sido preso no Rio de Janeiro, por furtar uma agência bancária. O segundo criminosojá foi preso no Ceará por integrar uma organização criminosa de tráfico de drogas e homicídios, em 2019.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos abordavam pessoas idosas nos caixas eletrônicos de agências bancárias ou estabelecimentos comerciais. Eles ofereciam ajuda às vítimas para realizar transações financeiras. Era neste momento da conversa que acabam trocando o cartão da vítima por outro idêntico, mas de titular diferente. Em seguida, eles realizavam transações bancárias nas máquinas de cartão que o grupo possuía.

A polícia segue em buscas pela terceira pessoa com envolvimento nos golpes. Quem tiver informações pode colaborar por meio do Disque-Denúncia 181.