Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PC investiga se suspeitos de sequestro a empresário têm ligação com milícia

Vítima foi levado a motel e amarrado pelos investigados que vieram do Rio de Janeiro

Está elucidado o caso do sequestro de um empresário, ocorrido nesse domingo (24), em Maceió. Ele foi encontrado em um motel, no bairro São Jorge, após rastreamento do seu aparelho celular. A investigação culminou na prisão de dois suspeitos do Rio de Janeiro - um guarda municipal e um militar -, que alegaram uma suposta dívida da vítima no valor de R$ 250 mil.

"Eles foram presos em flagrante, embora eles não confessem todos os termos pelos quais foram presos, a extorsão mediante sequestro, mas a gente não  tem dúvida em relação a isso. Têm algumas coisas que a gente ainda precisa esclarecer.  Está solucionado, mas a gente pretende ouvir umas duas pessoas antes de concluir e enviar o inquérito à justiça", declarou o delegado da Seção Antissequestro e Crimes Cibernéticos da Polícia Civil, José Carlos dos Santos.

Leia também

Ele ainda informou à imprensa que será investigado se os suspeitos integram uma milícia do Rio de Janeiro, já que a forma como atuaram (ação) é típica desse tipo de organização.

Policiais militares foram acionados para a ocorrência e resgataram o empresário, que estava amarrado e mantido em um dos quartos do motel. A polícia apreendeu armas de fogo, carregadores, munições, gasolina, algema, balaclava e camisas com identificação da polícia.

Um dos presos afirmou que trabalha como guarda municipal no Rio de Janeiro e o sogro alegou ser bombeiro militar. Ambos declararam terem repassado a quantia para o empresário investir no mercado financeiro e que não teriam resgatado o valor. A situação foi negada pelo empresário.

"Havia uma motivação específica para que os indivíduos se deslocassem do Rio de Janeiro para Alagoas para praticar essa extorsão com sequestro. A ideia principal era extorquir o empresário e pegar o dinheiro que teria sido investido. Eles levaram o empresário para o motel. Lá, tinham todos os materiais e o empresário poderia ser torturado, possivelmente morto", disse José Carlos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas