Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PC desmantela esquema de furto de trilhos e motorista é autuado

Carreta atolou na entrada do Povoado Taperinha, revelando que o veículo estava sendo usado para cometimento do crime


				
					PC desmantela esquema de furto de trilhos e motorista é autuado
PC desmantela esquema de furto de trilhos e motorista é autuado. Ascom / PC/AL

O motorista de uma carreta foi autuado em flagrante por furto qualificado de trilhos de uma ferrovia, pertencente à União, que corta o município de Porto Real do Colégio. Policiais civis chegaram até o local por meio de denúncia. A ocorrência foi registrada na madrugada dessa quarta-feira (15).

De acordo com o chefe de operações do Núcleo de Investigação da DGPC, Welber Cardoso, a informação inicial era de que uma carreta teria atolado em uma área de mata. As equipes, então, utilizaram drones para coletar imagens e conseguiram confirmar que se tratava de um crime, onde veículo estava carregado com trilhos da ferrovia.

Leia também


				
					PC desmantela esquema de furto de trilhos e motorista é autuado
Carreta era utilizada para o cometimento do crime. Ascom / PC/AL

“A carreta teria sido desatrelada do seu cavalo, cujo motorista estava servindo de olheiro, pois colocou o cavalo em uma posição alta, onde dava para ver todo o movimento da AL-101 Sul. Enquanto isso, outros integrantes dessa organização estavam carregando o reboque com um vasto material produto de furto”, relatou o agente.

Segundo ele, o Niesp, com apoio dos policiais civis de Porto Real do Colégio, realizou a abordagem aos suspeitos, que, apesar do cerco, conseguiram fugir, inclusive, o motorista da carreta.

Diligências foram realizadas no local da ocorrência e, por volta das 21h, o motorista ligou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), alegando que teria sido vítima de um sequestro e que a carreta teria sido roubada.

Os agentes conduziram o motorista para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi reconhecido pelos policiais, que estavam, inclusive, de posse de seus dados pessoais.

O motorista foi interrogado, não soube responder e acabou confessando que, a mando do proprietário da carreta, teria saído do Recife, onde deixou uma carga de argamassa, vindo para a cidade de Propriá/Sergipe, onde se encontrou no posto fiscal com os criminosos, que seriam de Alagoas, que o conduziram para a fazenda na zona rural em Porto Real do Colégio.

Conforme a polícia, no final do mês de março, uma ocorrência da mesma natureza já havia sido registrada no mesmo município

Por sua vez, o motorista foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e será investigado como possível integrante de organização criminosa. Outras pessoas identificadas serão intimadas no curso do inquérito policial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas