Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Operações policiais prendem 21 suspeitos de integrar organização criminosa

Presos agiam em municípios do Litoral Norte; mais de 20kg de drogas foram apreendidos durante as ações

Vinte e uma pessoas suspeitas integrar uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas nos municípios do Litoral Norte de Alagoas foram presas durante operações policiais deflagradas na região.

Batizadas de 'Duplo Alto', 'Goel' e 'Ilha de Ferro', as operações foram deflagradas para cumprir 36 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Leia também

Durante coletiva na manhã desta terça-feira (29), a promotora Martha Bueno relatou o êxito da operação 'Ilha de Ferro' no município de Barra de Santo Antônio e Ilha da Crôa, que contou com a participação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e resultou na expedição de quinze mandados expedidos e na prisão de nove suspeitos. Onze quilos de drogas foram apreendidos nesta operação.

"A ação iniciou no mês de janeiro e, através do serviço de inteligência, logramos êxito e chegamos à chefia das organizações na Barra de Santo Antônio e na Ilha da Crôa. Comumente nas operações, os chefes do tráfico estão sempre com uma cortina de fumaça. Esta operação teve grande êxito pela integração entre Gaeco e SSP", contou.

Outras organizações criminosas que atuavam em São Luiz do Quitunde, Japaratinga e Maragogi também foram desarticuladas, com participação de cerca de 150 policiais civis e militares, como contou o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Divisão de Especial de Investigação e Capturas (Deic), responsável pelas operações 'Duplo Alto' e 'Goel'.

"Nós identificamos duas organizações criminosas que atuavam em São Luiz do Quitunde, com identificação de 11 integrantes, onde diversos homicídios vinham ocorrendo. A outra atuava em Japaratinga e Maragogi, com ramificação na Chã da Jaqueira. Soubemos da operação do Ministério Público e sugeri que as operações fossem feitas juntas e abrangessem todo o Litoral Norte. Aproximadamente 150 policiais civis e militares participaram", disse o delegado.

As investigações da operação 'Goel', que duraram 5 meses, resultaram em onze mandados de prisão, sendo cinco cumpridos, um destes na cidade de Campo Verde, em Goiás, apreensão de três armas de fogo e 1kg de maconha.

Já a operação 'Duplo Alto' resultou, também, no cumprimento de sete dos onze mandados de prisão expedidos, uma vez que o líder da facção investigada já se encontrava no sistema prisional do estado de Pernambuco. Dez quilos de entorpecentes foram retirados de circulação durante a investigação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas