Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Operação com Gecoc e Polícia Civil prende bando que assaltava casas em Ipioca

Cinco pessoas foram detidas durante a madrugada desta sexta e outras ainda são procuradas

Cinco pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (29), acusadas de formar uma quadrilha acostumada a assaltar residências no bairro de Ipioca, em Maceió. As prisões ocorreram numa ação em conjunto da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). A operação aconteceu durante a madrugada e, pelo menos, duas casas foram roubadas pelo bando.

Foram presos João Paulo dos Santos, de 23 anos; Anderson Galdino da Silva, 24; Luciene de Oliveira, 36; Marcos Vitor Porfírio, 19; e Alexandro de Lima Silva, 21. Eles foram autuados por organização criminosa, roubo qualificado, porte ilegal e tráfico de drogas.

Um dos detidos, João Paulo dos Santos, afirmou desconhecer as outras pessoas. "Tava em casa vendo filme com meus sobrinhos e a polícia chegou mandando eu sair e dizendo que eu era acusado de roubo. Minha tia se alterou na hora e trouxeram ela também. Eu nem conheço essas outras pessoas, não devo nada a ninguém", disse o acusado.

Segundo o delegado Acassio Júnior, da Deic, outras prisões podem acontecer a qualquer momento. "Recebemos denúncia de roubo do bairro de Ipioca e nos reunimos com o Gecoc para essa operação, onde realizamos as prisões em flagrante. Outras prisões ainda podem acontecer", revelou.

Ele pediu a participação da população, que pode repassar informações por meio do Disque Denúncia (181) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

"É importante que a população nos repasse informações pelo 181 ao saber sobre esse delito e também outros crimes. A identidade será preservada e não corre o risco dela ser revelada. As pessoas podem ficar tranquilas", completa o delegado.

Tags