Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Operação apreende maconha, cocaína e prende quatro suspeitos de tráfico

Detidos serão levados para o Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro de Mangabeiras, em Maceió

Uma operação das polícias Civil e Militar desarticulou, neste domingo (14), um grupo suspeito de integrar uma organização criminosa que atuava no comércio de drogas em Maceió. A polícia prendeu quatro suspeitos e apreendeu com eles maconha e droga.

Foram presos George Elândio de Melo Araújo, de 32 anos; Cíntia Correia de Menezes, de 28 anos; Renato Marcelino Dias, de 36 anos; e Mayara Alves Silva, de 23 anos. As prisões aconteceram no Vergel do Lago, em Maceió, e no município de Flexeiras.

Com os acusados, os policiais encontraram 30 quilos de maconha, um quilo de cocaína, um revólver calibre 38 e munições.

O trabalho foi desencadeado pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e pelo o Comando de Policialmente da Capital (CPC), a Operação Litorânea Integrada (Oplit), o Tático Integrado de Grupo de Repressão Especial (Tigre), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM).

De acordo com o delegado Gustavo Henrique Barros, as investigações tiveram início há seis meses. A polícia passou a monitorar o grupo para entender como ele agia. O delegado afirma que a droga era comercializada em Maceió, mas tem como origem o Paraguai.

George Elândio de Melo Araújo é apontado como o líder do bando. Ele era auxiliado pela mulher, Cíntia Correia de Menezes. Os dois moravam em Flexeiras.

Renato Marcelino Dias foi detido no Vergel do Lago. Ele é apontado como o responsável pelo transporte e por arrecadar o dinheiro para o grupo. Já Mayara Alves Silva é apontada como a responsável pela guarda e distribuição da droga. Ela está gestante e foi presa no Conjunto Joaquim Leão.

Tags