Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Mulher trans desaparecida há 9 dias é encontrada em cova rasa no Benedito Bentes

Jardiele Santos, de 24 anos, é a oitava pessoa da comunidade LGBTQI+ assassinada este ano, diz GGAL

Enterrado em cova rasa, foi encontrado nesse domingo (13) o corpo de Jardiele Santos, de 24 anos, em uma área de mata fechada no bairro Benedito Bentes.

A mulher trans estava desaparecida desde o dia 4 deste mês e, segundo o Grupo Gay de Alagoas (GGAL), é a oitava pessoa LGBTQI+ assassinada em Alagoas este ano.

Leia também

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), ela foi vítima de Traumatismo cranioencefálico (TCE), devido a ação de instrumento cortante e corto contundente. Na última quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para realizar buscas pelo corpo de Jardiele, tendo em vista que a família havia recebido informações de que ela estaria morta e do local onde o corpo estava.

À época do sumiço, a mãe da vítima contou à imprensa que ela saiu de casa, no bairro Benedito Bentes, durante a tarde e prometeu não chegar tarde, porém não foi mais vista. A mãe disse ainda que a jovem era usuária de drogas.

Mesmo com a ajuda de cães farejadores, as buscas feitas pelos Bombeiros à época só conseguiram localizar alguns objetos pessoais da vítima. Com o achado do corpo, o caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o GGAL, este é o segundo crime este mês praticado contra alguém da comunidade gay. O primeiro caso seria o do professor Raimundo Nonato Silveira Monteiro, de 52 anos, que teve o corpo encontrado em estado de decomposição dentro da própria casa, em Maceió, na última terça-feira (8). Monteiro estava desaparecido desde o domingo (6), segundo o GGAL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas