Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Motaxistas suspeitos de transportar assassino de PM alagoano alegam inocência

Eles disseram à polícia que não conheciam o criminoso, nem os planos e práticas executados por ele; os dois foram liberados na delegacia

As investigações da polícia apontam que dois mototaxistas teriam transportado Israel Venerando Correia da Silva, de 23 anos, acusado de matar o policial militar de Alagoas, Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, na última sexta-feira (20), em Porto de Galinhas-PE. Um deles teria levado o assassino até o local do crime, enquanto o segundo, foi acionado para a fuga.

No entanto, os dois disseram à polícia pernambucana que não conheciam o criminoso, nem os planos e práticas executados por ele e foram liberados após prestarem depoimento. Em nota a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) confirmou que investiga outros envolvidos no caso.

Leia também

A assessoria da PC-PE confirmou que os dois mototaxistas foram ouvidos e liberados na própria delegacia, sem que precisasse de audiência de custódia. De acordo com a polícia, os motoqueiros contaram que foram chamados para fazer a corrida. O primeiro, que levou o assassino até o local do crime, teria sido chamado por ligação telefônica e, após deixar Israel Venerando no local, voltou para o ponto de mototáxi.

Segundo as investigações, após cometer o crime, Israel Venerando correu em direção a outro mototaxista, que alegou também que o transportou pensando ser um passageiro comum. Nenhum dos dois homens possui passagem pela polícia. Um deles teria, inclusive, se apresentado com o advogado na delegacia.

Ainda segundo os levantamentos da polícia, Israel Venerando não sabia que Johnson Bulhões era policial militar. O assassino teria visto, anteriormente, a vítima com um volume na camisa e, por isso, a abordou com interesse na arma de fogo.

Segundo a PC-PE, apenas Israel Venerando passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Informações obtidas pelaGazetaweb mostram que Israel Venerando estava em prisão domiciliar desde o último mês de dezembro. Ele estava preso pelo crime de homicídio.

O CASO

Johnson Bulhões da Rosa Silva foi assassinado com um tiro na cabeça em Porto de Galinhas (PE), na última sexta-feira (20). A vítima de latrocínio estava com a família, quando foi seguida e abordada. Johnson Bulhões chegou a ser hospitalizado no Recife, mas faleceu na manhã do sábado (21). Johnson ainda tentou reagir, mas acabou ferido na cabeça e teve sua arma de fogo levada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas