Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Morador denuncia invasão em área de proteção permanente e BPA apreende aves presas em cativeiro

De acordo com denunciante, existe um grupo de pessoas buscando montar ranchos de caça e estabelecer cativeiros de animais silvestres na Serraria

Na manhã desta sexta-feira (24), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou uma operação em uma área verde de proteção permanente, localizada na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, após receber denúncia de desmatamento.

A denúncia foi feita por um morador do Condomínio Residencial Parque Maceió, que percebeu a ação criminosa. A área abriga diversos tipos de árvores e animais silvestres.

Ao chegarem ao local, os militares da Polícia Ambiental apreenderam aves silvestres, mas nenhum responsável foi encontrado.

Os policiais afirmam que seguirão fazendo diligências com o auxílio de drones contratados pelo condomínio para o trabalho de monitoramento do local.

Artigos Relacionados

De acordo com Oliveira Neto, síndico do Residencial Parque Maceió, existe um grupo de pessoas tentando invadir a área verde para montar ranchos de caça e estabelecer cativeiros de animais silvestres.

Ainda segundo o morador, com o desmatamento muitos animais estão fugindo da mata e se abrigando dentro do condomínio.

"É lamentável o que o ser humano pode fazer. Com o desmatamento e perseguição das espécies, existem animais vindo se abrigar em nosso condomínio. Por exemplo, existe um gavião fazendo ninho aqui dentro e um teiú que se alimenta nas proximidades", disse Oliveira Neto.

O local é abrigo para diversas espécies em extinção, como bicho preguiça, pássaro cambacica e algumas espécies de cobra.