Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Morador denuncia invasão em área de proteção permanente e BPA apreende aves presas em cativeiro

De acordo com denunciante, existe um grupo de pessoas buscando montar ranchos de caça e estabelecer cativeiros de animais silvestres na Serraria

Na manhã desta sexta-feira (24), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou uma operação em uma área verde de proteção permanente, localizada na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, após receber denúncia de desmatamento.

A denúncia foi feita por um morador do Condomínio Residencial Parque Maceió, que percebeu a ação criminosa. A área abriga diversos tipos de árvores e animais silvestres.

Ao chegarem ao local, os militares da Polícia Ambiental apreenderam aves silvestres, mas nenhum responsável foi encontrado.

Os policiais afirmam que seguirão fazendo diligências com o auxílio de drones contratados pelo condomínio para o trabalho de monitoramento do local.

Artigos Relacionados

De acordo com Oliveira Neto, síndico do Residencial Parque Maceió, existe um grupo de pessoas tentando invadir a área verde para montar ranchos de caça e estabelecer cativeiros de animais silvestres.

Ainda segundo o morador, com o desmatamento muitos animais estão fugindo da mata e se abrigando dentro do condomínio.

"É lamentável o que o ser humano pode fazer. Com o desmatamento e perseguição das espécies, existem animais vindo se abrigar em nosso condomínio. Por exemplo, existe um gavião fazendo ninho aqui dentro e um teiú que se alimenta nas proximidades", disse Oliveira Neto.

O local é abrigo para diversas espécies em extinção, como bicho preguiça, pássaro cambacica e algumas espécies de cobra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas