Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Mais de 800 foragidos são recapturados por força-tarefa em Alagoas

Dados mostram que 45% das pessoas estavam foragidas pela prática de homicídios

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou, nesta sexta-feira (2), que conseguiu recapturar 880 foragidos da Justiça. Esses presos foram recapturados pela força-tarefa integrada criada há mais de um ano pelo órgão. O grupo é coordenado pela Chefia de Inteligência da SSP e conta com membros das forças de segurança estaduais.

Segundo os dados, 45% das pessoas estavam foragidas pela prática de homicídios. Outros 18% foram detidos por envolvimento com organização criminosa e 10,4% foram presos acusados de estupro de vulnerável.

A força-tarefa conseguiu recapturar, no primeiro mês, 58 pessoas que estavam foragidas. Até maio deste ano, a quantidade de presos recapturados era de 95.

O mês que mais teve prisões e/ou apreensões de adolescentes foi agosto de 2022, com um total de 94. Este mês também entrou para a história ao registrar uma redução de 54% no número de mortes violentas letais e intencionais.

Artigos Relacionados

Para o secretário Flavio Saraiva, a força tarefa ajudou para que Alagoas ficasse entre os estados menos violentos do Brasil. Ele aidna frisou que o principal objetivo da ação é agir contra homicidas, traficantes e estupradores, pelo fato desses crimes estarem diretamente ligado com a vida.

“Estamos diariamente atuando para combater a criminalidade e essas prisões são muito importantes. São pessoas que já se sentiam livres da Justiça, livres das responsabilidades impostas pelas penas, mas que também continuavam cometendo crimes. A força-tarefa está focada em agir principalmente contra homicidas, traficantes e estupradores, pois o bem maior é a vida”, disse.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas