Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Mãe que abandonou recém-nascida em lixão de Maceió pode responder por homicídio, diz delegado

Encontrada por um casal, a bebê foi levada para o Hospital Geral Santo Antônio, no Centro, onde veio a falecer

O delegado Nivaldo Aleixo, do 3° Distrito de Polícia Civil (PC), está encarregado das investigações do caso da recém-nascida abandonada em um lixão no Vergel do Lago, em Maceió. O delegado informou que as circunstâncias em que o abandono aconteceu vão determinar qual o crime a mulher cometeu. Como a bebê veio a falecer, a mãe pode até responder por homicídio.

Aleixo disse que o caso segue sendo investigado e que a mulher ainda não procurou a delegacia para se explicar. "Ela [mãe] pode vir a responder pelo crime de abandono de incapaz ou homicídio. Mas, também, ela pode ter tido uma depressão pós-parto, levando o caso para um outro rumo. Tudo vai ser esclarecido quando encontramos ela", disse a autoridade à TV Gazeta.

Leia também

Ainda segundo Aleixo, na tarde desta terça (25), a Polícia Civil fará diligências no local onde a menina foi encontrada. "Vou procurar o Conselho Tutelar para saber relatos do fato, como, também, vou para o hospital saber como a criança entrou e o que ocorreu na unidade. Além disso, vou ao local do abandono, no lixão, para procurar saber se tem câmera ao redor, para solicitar as imagens e, assim, saber como se deu o crime."

"O crime pode ter ocorrido na madrugada de hoje. A pessoa [mãe] pode ter tido a criança naquele momento e, levada por um surto, acabou levando a criança, ainda com placenta, ao lixão, onde foi abandonada", acrescentou.

A bebê, de aproximadamente 28 semanas, foi encontrada por um casal -que servirá de testemunha- e estava enrolada em um pano e com restos de placenta.

"O casal que encontrou a criança servirá de testemunha, porém, os dois ainda não compareceram à delegacia, mas os nomes deles devem constar no Conselho Tutelar, que tomou conhecimento primeiro sobre o fato", disse o delegado.

A criança ainda chegou a ser levada para o Hospital Geral Santo Antônio, no Centro, mas não resistiu, vindo a falecer na manhã desta terça (25).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas