Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Mãe denuncia negligência em hospital após morte de criança

A Corregedoria Municipal de Palmeira dos Índios abriu uma sindicância para apurar a conduta dos profissionais

A mãe e a avó da criança Maria Isis denunciam que um hospital em Palmeira dos Índios foi negligente no atendimento à menina, que deu entrada por três vezes na unidade de saúde até que morreu durante atendimento médico. A morte ocorreu na quarta-feira (31) e a equipe médica que atendeu a criança foi afastada pela prefeitura.

Artigos Relacionados

De acordo com a avó da menina, Cícera da Silva Nunes, Maria Isis chegou a ser liberada por duas vezes pelo hospital. A primeira entrada foi na segunda-feira (29). A segunda, na terça-feira (30).

"Na terça, a menina acordou com muita febre e bem cansadinha. Liguei para minha filha, ela veio e levou a bebê para a UPA. Chegou com 39.9 graus de febre e meio dia ela estava com 36 graus e o médico liberou. A minha filha pediu para a enfermeira falar com ele [médico], para a menina fazer um Raio-X e ele disse que não era necessário, porque era uma tosse de gripe e a febre vai e volta", relata Cícera da Silva Nunes, avó da menina.

A mãe da criança, Maria Alice, diz que Maria Isis tomou, pelo menos, duas doses de diazepam sob determinação médica. Entre uma dose e outra, a menina chegou a ter convulsão. Após tomar duas vezes essa medicação, o médico teria dado outro tipo de remédio. "Eu vi que ela começou a ficar roxa, o braço começou a gelar, ela começou a puxar a respiração", relata a mãe.

Momentos depois, a criança teria paralisado. Uma equipe médica apareceu no local, momento em que informou que a criança tinha falecido. "Dor insuportável ver minha filha morrer e não poder fazer nada por ela", desabafa a mãe da menina.

A Corregedoria Municipal de Palmeira dos Índios abriu uma sindicância para apurar a conduta dos profissionais, com base nos protocolos e o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas