Os 28 kg de maconha apreendidos em um sítio em Marechal Deodoro, nesta quinta-feira (31), são oriundos da Bahia, segundo informações da Polícia Militar. Um homem, dono de açougue, foi preso.
Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), homens do Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM) estavam realizando patrulhamento nas imediações da Barra Nova, quando foram abordados por uma transeunte, que informou que, em determinado sítio, próximo à Praia do Saco, estava ocorrendo uma grande movimentação e comercialização de drogas.
Leia também
Ela mencionou que, por vezes, era percebida a entrega de várias caixas contendo entorpecentes, além de pessoas desconhecidas entrando e saindo desse local.
Os militares, então, foram até o local indicado. Após solicitar autorização das moradoras, foram informados sobre a situação, onde houve a confirmação do material ilícito na casa. A proprietária da residência afirmou que o material pertencia ao seu genro, que, no momento, estava em seu açougue, onde trabalha na mesma rua.
O suspeito foi localizado e foi solicitado autorização para buscas em seu estabelecimento comercial, a qual foi imediatamente concedida por ele e sua esposa. Nada foi encontrado no estabelecimento.
Contudo, foi informado sobre a localização de drogas em sua residência, onde o autor confirmou a propriedade do material entorpecente, dizendo que recebia os produtos de indivíduos oriundos do estado da Bahia e realizava as movimentações do material.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, e o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista registrou o flagrante por tráfico de drogas. Após o registro, o autor ficou preso.
Material apreendido:
1 aparelho iPhone 11
2 balanças de precisão
R$ 936,00
1 pulseira dourada
1 aliança dourada
28.000 gramas de maconha (28 kg)