Dois jovens, sendo um menor de idade, furtaram uma moto próximo ao Marco dos Corais, no bairro da Ponta Verde, nessa segunda-feira (29). Após serem conduzidos à Central de Flagrantes, o adolescente foi liberado e o comparsa ficou preso. Um deles foi espancado pela população.
Segundo a polícia, um automóvel, também furtado, foi encontrado em posse dos suspeitos, mas não se sabe se eles também furtaram ou roubaram o veículo.
Leia também
Populares abordaram a guarnição motorizada do 1° BPM e relataram que uma motocicleta, de modelo Shineray 50/Q, teria sido furtada por dois indivíduos.
Após a denúncia, as autoridades fizeram buscas e localizaram um dos delinquentes ao perceber uma estranha movimentação de pessoas.
O grupo, que gritava "ladrão, ladrão", identificou ambos os suspeitos. O menor, junto com a motocicleta, foi apreendido no local. O outro suspeito conseguiu fugir.
Em seguida, a guarnição recebeu uma nova denúncia de que um homem estava sendo agredido próximo ao Kanoa, no bairro da Ponta Verde. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com o suspeito maior de idade e efetuaram a prisão.
Os jovens foram encaminhados para a Central de Flagrantes. O menor de idade foi liberado, na presença de sua genitora, enquanto o maior ficou detido e aguarda pela audiência de custódia.