Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Jovens que humilharam moradores de rua estariam sob efeito de drogas

Advogado de defesa de dois dos suspeitos alega que eles não lembram de nada; crimes podem levar a 3 anos de prisão

Após os suspeitos de humilhar moradores de rua prestarem depoimento à polícia, na tarde dessa quinta-feira (13), o advogado de dois deles, Marley Veras, se pronunciou sobre o caso, alegando que eles estariam sob efeito de alucinógenos quando praticaram os crimes. Segundo Veras, o trio não lembra da situação.

Entre o momento em que o vídeo viralizou nas redes sociais, na última quarta, e aidentificação dos rapazes pela polícia, tudo foi muito rápido. Na semana passada, a Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) havia tomado conhecimento das imagens que mostram o grupo de homens fingindo ser policiais e simulando abordagens. Nos vídeos, compartilhados na rede social de um dos suspeitos, eles humilham e agridem moradores em situação de rua.

Na tarde desta sexta (14), o advogado de dois deles afirmou que os jovens estavam sob o efeito de alucinógenos. "A justificativa em si não existe. O fato que aconteceu foi que eles estavam sob uso de alguns entorpecentes e só se lembraram do que fizeram no dia seguinte, após a repercussão nas redes sociais. O autor do perfil só soube após fazer outra publicação e ver que tinha outras postagens", contou o advogado Marley Veras, em entrevista à TV Ponta Verde.

De acordo com Veras, eles não lembram do que fizeram. "O que aconteceu em si foi que ele [autor do perfil que publicou os vídeos] não se lembrava, o celular dele não tinha acesso por senha, e ele verificou que tinha essa outra postagem".

O advogado ainda esclareceu o que os jovens faziam naquela noite. "Eles estavam fazendo um lanche e, nessa situação, ingeriram alucinógenos. Após isso, só se recordam do outro dia com toda a repercussão do caso", concluiu.

Tags