O homem que matou a própria mãe, idosa de 75 anos, a facadas, nessa terça-feira (24), confessou para a Polícia Civil (PC) a responsabilidade pelo crime e informou que praticou o ato num momento de raiva, após ela ter negado R$ 10 para comprar almoço. O crime ocorreu em São José da Tapera, no Sertão alagoano.
Durante o depoimento, o suspeito informou que o desentendimento com a vítima, identificada como Marizete dos Santos, resultou em cinco golpes que o suspeito desferiu no abdômen dela, com auxílio de uma faca.
Leia também
A idosa chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu e foi a óbito nessa quarta-feira (25).
De acordo com informações da PC, o assassino se em manteve silêncio durante a prisão, porém, somente depois que a morte da mãe foi confirmada, ele contou os detalhes.
Segundo os familiares, o suspeito teria algum tipo de limitação cognitiva, mas a polícia afirmou que o diagnóstico só poderá ser constatado ao longo da fase judicial, por um especialista da área.
No entanto, ele afirmou que teve consciência da ação e chegou a se arrepender de tê-la matado.
O corpo de Marizete dos Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos cabíveis; já o acusado está sob disposição da Justiça.