Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Instituto de Identificação de Alagoas suspende atendimento presencial

Medida foi tomada por causa do aumento de casos de Covid-19 e síndromes gripais

O Instituto de Identificação de Alagoas vai suspender os atendimentos presenciais na sede do órgão a partir da próxima segunda-feira (24). A medida ocorre devido ao aumento de números de casos do novo coronavírus e síndromes gripais. As unidades das Centrais Já também terão redução na capacidade de atendimento

De acordo com as informações divulgadas pelo órgão, todos os agendamentos entre os dias 24 e 28 de janeiro foram remanejados para o período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Sendo assim, as pessoas que tinham marcado atendimento para esses dias deverão comparecer no mesmo horário e dia da semana seguinte.

A Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), responsável pelas Centrais Já do Estado, também comunicou que, devido ao afastamento de servidores diagnosticados com síndromes gripais, entre eles o coronavírus, a capacidade de atendimento presencial em algumas unidades foi reduzida. O remanejamento está sendo realizado de acordo com a quantidade de atendentes disponíveis para manutenção da prestação de serviços em cada Central Já.

Durante o período de fechamento da sede do Instituto, o órgão manterá o trabalho interno. Nos cinco dias de paralisação de atendimento à população, funcionará apenas os serviços essenciais, evitando assim aglomeração no prédio.

Um desses serviços será a solicitação da emissão da Certidão de Antecedentes Criminais on-line, mas conhecido como nada consta. Os interessados deverão encaminhar um e-mail para o endereço antecedentecriminal@institutodeidentificacao.al.gov.br para solicitação do referido documento.

Apenas o titular do RG poderá fazer a solicitação do documento e, no e-mail, deverá está anexado um arquivo da sua carteira de identidade (frente e verso), com os seguintes dados pessoais: número geral do RG, digito verificador (se houver), órgão e UF emissores, nome completo, filiação (nome de pai e mãe) e data de nascimento. O prazo para resposta são de cinco dias úteis.