Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Homem que se passava por advogado é detido durante audiência no fórum

Servidores do judiciário desconfiaram do suspeito e acionaram a Polícia Militar, que o conduziu à Central de Flagrantes

Um homem que se passava por advogado foi detido, na tarde desta segunda-feira (3), enquanto participava de uma audiência onde funciona a 16ª Vara Criminal da Capital, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Servidores do judiciário desconfiaram do suspeito e acionaram a Polícia Militar, que o conduziu à Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió.

Há denúncia de que o suspeito tenha enganado famílias que precisavam do trabalho de advogados e até contava, para a prática criminosa, com outro homem que se dizia juiz. Tudo armado para enganar quem recorria aos serviços desses profissionais.

Uma dessas famílias teria desembolsado cerca de R$ 16 mil pelos “serviços prestados” dos falsos advogado e magistrado. Há suspeita de que o crime teria sido praticado também em Marechal Deodoro.

Artigos Relacionados

De acordo com o advogado Júlio Felipe Sampaio, da Comissão de Fiscalização e Combate às Práticas Irregulares da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL), o suspeito foi autuado pela equipe plantonista da Central de Flagrantes.

“Estava dentro da sala dos advogados quando levantou suspeita. Da nossa parte foi denunciado pelo exercício irregular da profissão, mas acredito que em relação às famílias que enganou tem a questão do estelionato”, afirma Júlio Felipe.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas