Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Homem é preso e três adolescentes são apreendidos por incendiar ônibus

Reeducando do sistema prisional teria ordenado ação; há um suspeito foragido

Quatro suspeitos de participar do ataque a ônibus neste domingo (13) foram detidos, horas após o crime, no bairro do Ouro Preto, em Maceió. Eles foram levados para a sede do Departamento Especial de Investigação e Captura (Deic), no bairro da Santa Amélia, onde prestaram depoimento.

Foram apreendidos os adolescentes J.V.S.S., de 16 anos, E.S.S. e R.J.K.S, ambos de 17 anos. Também foi preso Adriano Júnior Tenório da Silva, de 24 anos, que estava com o revólver de calibre 32 utilizado para abordar os ocupantes do ônibus.

De acordo com o delegado Acácio Júnior, um quinto participante da ação está foragido e um reeducando do sistema prisional está sendo conduzido para Maceió para ser ouvido. Ivanildo Nascimento da Silva, conhecido como "Aranha", está detido no Presídio do Agreste, em Craíbas, e teria ordenado o ataque a ônibus neste domingo como forma de retaliação a suspensão de visitas e alimentos.

Um dos adolescentes apreendidos pela polícia apresenta queimaduras pelo corpo, o que aumenta a suspeita de que ele ateou fogo ao coletivo.

Adolescente apreendido tem queimaduras pelo corpo

FOTO: Cortesia à Gazetaweb

O crime

A ação que deixou um ônibus incendiado aconteceu no final da manhã de hoje. O coletivo, que fazia a linha Gruta/Iguatemi, foi invadido por cinco homens, sendo um deles armado, que espalharam gasolina e atearam fogo ao veículo. 

Motorista, cobrador e dez passageiros que estavam no veículo foram rendidos e obrigados a descer do coletivo. Ninguém ficou ferido.

Pouco tempo após a ação, o secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça esteve no local da ocorrência e determinou que as forças de segurança saíssem em busca dos suspeitos. O policiamento no Ouro Preto foi reforçado e revistas estavam sendo realizadas. O trabalho resultou na prisão dos suspeitos de incendiar o coletivo.

Veja vídeo do incêndio:

Tags