Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Homem é preso e três adolescentes são apreendidos por incendiar ônibus

Reeducando do sistema prisional teria ordenado ação; há um suspeito foragido

Quatro suspeitos de participar do ataque a ônibus neste domingo (13) foram detidos, horas após o crime, no bairro do Ouro Preto, em Maceió. Eles foram levados para a sede do Departamento Especial de Investigação e Captura (Deic), no bairro da Santa Amélia, onde prestaram depoimento.

Foram apreendidos os adolescentes J.V.S.S., de 16 anos, E.S.S. e R.J.K.S, ambos de 17 anos. Também foi preso Adriano Júnior Tenório da Silva, de 24 anos, que estava com o revólver de calibre 32 utilizado para abordar os ocupantes do ônibus.

Leia também

De acordo com o delegado Acácio Júnior, um quinto participante da ação está foragido e um reeducando do sistema prisional está sendo conduzido para Maceió para ser ouvido. Ivanildo Nascimento da Silva, conhecido como "Aranha", está detido no Presídio do Agreste, em Craíbas, e teria ordenado o ataque a ônibus neste domingo como forma de retaliação a suspensão de visitas e alimentos.

Um dos adolescentes apreendidos pela polícia apresenta queimaduras pelo corpo, o que aumenta a suspeita de que ele ateou fogo ao coletivo.

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso e três adolescentes são apreendidos por incendiar ônibus

Adolescente apreendido tem queimaduras pelo corpo

FOTO: Cortesia à Gazetaweb

O crime

A ação que deixou um ônibus incendiado aconteceu no final da manhã de hoje. O coletivo, que fazia a linha Gruta/Iguatemi, foi invadido por cinco homens, sendo um deles armado, que espalharam gasolina e atearam fogo ao veículo. 

Motorista, cobrador e dez passageiros que estavam no veículo foram rendidos e obrigados a descer do coletivo. Ninguém ficou ferido.

Pouco tempo após a ação, o secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça esteve no local da ocorrência e determinou que as forças de segurança saíssem em busca dos suspeitos. O policiamento no Ouro Preto foi reforçado e revistas estavam sendo realizadas. O trabalho resultou na prisão dos suspeitos de incendiar o coletivo.

Veja vídeo do incêndio:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas