Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Homem é preso com documentos falsos dentro de cartório em AL

No momento da prisão, o suspeito portava materiais falsos de terrenos, tentando obter o registro de imóveis

Um homem de 57 anos foi preso, nessa terça-feira (21), por estelionato, falsificação de documentos públicos e falsificação de assinaturas. A prisão ocorreu quando o suspeito estava no cartório da cidade de Marechal Deodoro.

Segundo a polícia, o homem falsificou diversos documentos com a finalidade de aplicar golpes. No momento da prisão, o suspeito portava documentações falsas de terrenos, tentando obter o registro de imóveis.

De acordo com as informações do chefe de operações, Antônio Augusto, o suspeito chegou ao cartório com sete documentos para registrar os imóveis, inclusive já tendo pago o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos terrenos, com selos falsificados, bem como a assinatura de vários cartórios do Estado.

Quando a fraude foi comprovada, os agentes do 17º DP foram acionados e deram voz de prisão ao acusado.

Artigos Relacionados

Durante depoimento, o homem apontou que outras pessoas de Marechal Deodoro e de outras cidades estão envolvidas no crime.

“Algumas operações já foram realizadas na cidade de Marechal Deodoro, onde várias pessoas foram presas. Porém, essa prática de falsificação para venda de terreno é intensa na cidade. Mas a Polícia Civil está sendo rigorosa na apuração e responsabilização dos autores”, disse o agente de polícia Antônio Augusto.

O suspeito foi autuado por estelionato, falsificação de documentos públicos e falsificação de assinaturas cartorárias.