Homem é preso após atirar pedras contra ônibus no Salvador Lira

Autor do crime subiu no coletivo e tentou ameaçar uma idosa, sendo impedido pelos passageiros

Um homem foi preso ao invadir um ônibus para ameaçar uma idosa e, após ser expulso pelos passageiros, atirou pedras contra o veículo. O fato ocorreu na tarde desse domingo (3), no terminal do Salvador Lira.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de grave ameaça, que teria acontecido em um ônibus. Ao chegarem próximos ao local indicado, os policiais encontraram o veículo no terminal.

Os militares conversaram com o motorista, que relatou o ocorrido. Um homem subiu no ônibus e tentou agredir uma senhora de idade, sendo impedido pelo motorista e pelos passageiros. O autor saiu do veículo e começou a atirar pedras, tendo quebrado o vidro da porta, algumas janelas, e acertado o motorista no quadril.

Após o crime, o autor se evadiu do local. Um dos passageiros mostrou um vídeo para os policiais e o motorista descreveu o suspeito. A guarnição saiu em busca dele, na direção da fuga.

A polícia encontrou um homem que batia com as descrições e o abordou, tendo o mesmo resistido à abordagem. Após insistência, o homem se rendeu e largou a mochila que carregava, contendo diversas pedras e um tablet Samsung.

A guarnição algemou o suspeito, para evitar qualquer reação violenta ou uma possível fuga. Quando voltaram ao local onde o ônibus estava estacionado, o motorista reconheceu o suspeito e ele foi preso em flagrante.

O autor do crime foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO) por dano qualificado e lesão corporal dolosa. O homem está preso no local e à disposição da Justiça.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p