Um homem foi preso suspeito de ameaçar a companheira com uma faca e de atear fogo na residência do casal, nessa terça-feira (24), na Chã do Pilar, no Pilar, Alagoas.
Militares do 8° Batalhão foram acionados para a ocorrência e encontraram a residência parcialmente queimada em seu interior, com alguns móveis ainda em chamas. O fogo, de magnitude relevante, foi apagado por vizinhos. O suspeito, no entanto, se encontrava no local e confirmou que foi o responsável pelo ato.
Leia também
Em meio à situação, foi dado voz de prisão ao indivíduo, que ofereceu resistência, sendo necessário o uso de algemas para assegurar a integridade física dele e da guarnição.
Posteriormente, os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para os procedimentos cabíveis. O suspeito, de 24 anos, ficou preso com base no art. 250 (incêndio em casa habitada) e no art. 147 da Lei Maria da Penha.
As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) desta quarta-feira (25).