Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Guarda municipal é um dos presos em operação contra homicidas

Força-tarefa, que prendeu 9 pessoas, teve como alvo ainda acusados de tráfico de drogas em Matriz de Camaragibe

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) realizou, nesta quinta-feira (25), uma operação integrada com as participações das Polícias Civil (PC) e Militar (PM) que prendeu integrantes de uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas e homicídios. Dentre os presos, há um guarda municipal, conforme informações passadas pelo delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).

Denominada de Princesa do Norte, a ação cumpriu 9 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão no município de Matriz de Camaragibe.

Leia também

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar, e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo diversos crimes na cidade, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.

A DNARC fez a representação dos mandados judiciais, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do 6° Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente e o Pelopes do 2⁰ batalhão.

Já a Polícia Civil participou da ação com agentes da DNARC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da seção de capturas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), a Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O Grupamento Aéreo da SSP também atua na operação.

O coordenador da DEIC, Delegado Igor Diego, esclarece que há uma pessoa que conseguiu fugir do cerco policial.

"Essa operação foi deflagrada para cumprir 10 mandados de prisão e, até o momento, 9 pessoas foram presas, uma foragiu e está sendo procurada. O Trabalho é coordenado pelo delegado Bruno Henrique, da Delegacia de Combate ao Narcotráfico com o apoio do 6° Batalhão da PM de Maragogi. Esses elementos são conhecidos e temidos, com atuação na região norte, desde o centro da cidade, e também em um povoado chamado Campanha. Todos são do sexo masculino e entre eles um guarda municipal foi preso. Armas de fogo, maconha, cocaína, crack, munição e anotações sobre as operações criminosas, além de R$ 1354,00 em espécie foram apreendidos. Foi mais um trabalho bem sucedido para toda a região do Litoral Norte, sob a coordenação do Dr. Mário Jorge, delegado regional, conduzindo os trabalhos", disse o Delegado Igor Diego.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas