Guarda municipal é preso suspeito de espancar a ex-esposa após criança pedir socorro a PMs

Enquanto era agredida em sua casa, no Clima Bom, vítima pediu que filho procurasse a polícia; mulher afirmou que ele descumpriu medida protetiva

Um guarda municipal foi preso em flagrante suspeito de espancar a ex-esposa na madrugada deste domingo (24), no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió.

Segundo relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), policiais militares foram surpreendidos com uma criança pedindo ajuda para conter seu ex-padrasto, que espancava sua mãe dentro de casa.

A abordagem da criança se deu durante um patrulhamento na região. Questionado sobre a ação, o menino disse que buscou a polícia a mando da vítima.

A guarnição, por sua vez, foi até a residência e, chegando lá, deparou-se com o casal. A mulher afirmava ter sido agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, e que, inclusive, havia pedido para ir embora, por várias vezes, mas ele se recusava.

Ainda segundo a mulher, o autor possuía uma arma de fogo e, por tal razão, ela se sentia coagida. Afirmou, ainda, que havia uma medida protetiva contra ele.

Em suas alegações, o acusado - não identificado - disse que é guarda municipal e confirmou que possuía uma arma e que tinha um relacionamento conturbado com a ex-esposa.

Diante dos fatos, as partes foram levadas à Central de Flagrantes, onde o acusado foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, pelo crime de ameaça e por descumprir medida protetiva. Em seguida, ele foi encaminhado à carceragem.