Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Grupo que cometia crimes em Rio Largo é preso durante operação

Seis suspeitos estão sendo procurados; mandados foram cumpridos nesta terça-feira

A cúpula da Segurança Pública apresentou, na tarde desta terça-feira (21), os dez suspeitos presos durante operação deflagrada nesta madrugada na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Um menor de 17 anos foi apreendido. Todos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas e assaltos.

As investigações que resultaram nas prisões foram iniciadas há três meses e 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A maioria deles foi cumprida nesta terça-feira, durante ação conjunta entre as polícias civil e militar. Seis pessoas não foram encontradas e são consideradas foragidas. 

Leia também

Foram presos Anderson Ribeiro da Granja, "Malaba", de 32 anos; Jhones Éverton da Conceição Leite, de 24 anos; Nataniel Damião dos Santos, de 23 anos; Alan Valisson Guedes da Silva, de 26 anos; Ademilson Peixoto Alves, "Dema", de 36 anos; Cristaldo Ferreira dos Santos, de 21 anos; Flávio Eduardo Lopes da Silva, de 35 anos; Jailson Cabral dos Santos, "Jiló", de 18 anos; Nailton Cabral dos Santos, de 22 anos, e Marciéz Lima dos Santos, de 30 anos. Um menor de 17 anos, de iniciais C.E.S.C., também foi apreendido durante a operação. 

Imagem ilustrativa da imagem Grupo que cometia crimes em Rio Largo é preso durante operação
| Foto: FOTO: Rafael Maynart

Além das prisões, a polícia apreendeu 800g de maconha, 43 pedras de crack, sementes de maconha, balaclavas é uma quantia em dinheiro. Segundo o delegado Acácio Júnior, titular da Delegacia de Rio Largo, ainda é cedo para dizer se todas as pessoas detidas faziam parte da mesma quadrilha, já que as investigações ainda estão no início. Os crimes cometidos pelos suspeitos teriam acontecido no Rio Largo e em regiões próximas ao município. 

Segundo o secretário lima Junior, Rio Largo sempre foi um município que figurava entre as cidades mais violentas de alagoas.

"Rio Largo sempre foi uma preocupação para a Segurança Pública, mas após uma série de ações planejadas realizadas na região, conseguimos reduzir os índices de criminalidade. Este mês registramos apenas 2 homicídios. O resultado é prova das ações conjuntas", ressaltou o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior. 

Participaram da coletiva que deu detalhes a respeito da operação o coronel Marcos Sampaio, do Comando-Geral da PM; o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; o delegado de Rio Largo Acácio Junior, e o tenente-coronel Monteiro, do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas