Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Grávidas deram apoio logístico para fuga dos presos do Code, revela polícia

Agente da Polícia Civil que autorizou entrada de suspeitas será investigado pela corregedoria

A investigação da Polícia Civil de Alagoas apontou que os cinco presos que fugiram, na madrugada desta quarta-feira (27), do Complexo Especializado de Delegacias (Code), localizado no bairro de Magabeiras, em Maceió, tiveram apoio logístico de duas grávidas para o sucesso da fuga. Equipes das Polícias Civil e Militar estão em diligências com o objetivo de prender os fugitivos.

De acordo com o delegado Cícero Lima, gerente de área metropolitana da Polícia Civil, as investigações revelaram que duas mulheres que estavam grávidas convenceram o agente que estava de plantão a autorizar suas entradas no setor de carceragem. Há suspeita que, durante esse encontro, o material logístico para fuga tenha sido entregue, como uma serra ou algo parecido.

Leia também

"Sensibilizado com a narrativa, o policial autorizou a entrada delas até a carceragem. Isso se deu sem nenhuma autorização dos gestores responsáveis pelo setor em questão. Toda essa situação é alvo de investigação por parte da Polícia Civil", revelou Cícero Lima, ressaltando que as grávidas foram autuadas por facilitação de fuga.

No inquérito policial, o delegado disse que a Polícia Civil ainda investiga se os suspeitos tiveram ajuda ao fugir do Code, como o apoio de veículos conduzidos por terceiros. Lima esclareceu ainda que, apesar dos questionamentos sobre o baixo números de agentes, a polícia fornece o quadro suficiente para o funcionamento do Code.

O delegado informou ainda que o agente que autorizou a entrada das grávidas será alvo de uma investigação da Corregedoria da Polícia Civil. No processo administrativo, ele terá de explicar os motivos que o levaram a autorizar o ingresso das suspeitas ao setor de carceragem do Code. O nome do agente não foi revelado.

De acordo a polícia, escaparam José Amaro Neto da Silva, preso por arrombamento a casa comercial no bairro da Jatiúca; Adriano Gustavo da Silva Santos, conhecido como "toninho", que estava detido em cumprimento a mandado de prisão por roubo; Jonatan Barbosa Guedes de Melo, preso por roubo e porte ilegal de arma; Mikael Anderson da Silva, acusado de roubo e porte ilegal de arma; e Luiz Carlos dos Santos, o "Lipi", que é da cidade de São Luiz do Quitunde.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas