Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Grave quadro de saúde de sobrinho de deputado impediu depoimento, diz PC

Elizeu Barbosa de Oliveira Júnior foi atingido por 15 disparos de arma de fogo, no último dia 23, em um churrasquinho no bairro Trapiche

Após ser atingido por 15 tiros durante um atentado no dia 23 de dezembro, Elizeu Barbosa de Oliveira Júnior, conhecido como Júnior Barbosa, morreu sem prestar depoimento à Polícia Civil.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, que estava responsável pelas investigações, devido a gravidade do estado de saúde da vítima não foi possível ouvi-lo.

Leia também

O sobrinho do deputado estadual Marcos Barbosa passou 20 dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e morreu nessa segunda-feira (11) em decorrência da gravidade dos ferimentos.

Nesta terça-feira (12), a assessoria da Polícia Civil informou que o caso agora passará a ser investigado pelo delegado Gustavo Xavier.

Questionado sobre o rumos do inquérito durante os 19 dias entre o atentado e a morte da vítima, Leonam Pinheiro não informou se já tinha linhas de investigação ou se já tinha colhido depoimentos. Ele disse que deve passar as informações para o delegado que vai assumir o caso.

O CASO

Elizeu Júnior sofreu o atentado quando estava em um churrasquinho, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O autor dos disparos não foi localizado. Júnior Barbosa foi preso em 2014, suspeito de chefiar um grupo de extermínio com atuação em bairros da chamada parte baixa de Maceió. Segundo a polícia, a organização criminosa usava áreas como "cemitério".

Os locais para enterrar os corpos das vítimas, indicados em denúncia anônima, seriam o Polo Multissetorial do Tabuleiro do Martins, em Maceió, e o povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, município da região metropolitana da capital.

O grupo era acusado de atrair e matar pessoas supostamente envolvidas em tráfico e furtos na região do Trapiche da Barra e Ponta Grossa, região que seria dominada por Júnior Barbosa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas