Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Força Nacional vai reforçar Operação Verão em Alagoas

Agentes devem atuar em ações de prevenção e de salvamento aquático na orla marítima

A Força Nacional irá, mais uma vez, atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) na Operação Verão. A autorização do Ministério da Justiça para o emprego dos agentes, assinada pelo ministro José Eduardo Cardozo, está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14).

Segundo o documento, os policiais da FN devem prestar auxílio às atividades operacionais desempenhadas pelo CBMAL até o dia 31 de março de 2016, realizando ações de prevenção e de salvamento aquático na orla marítima, "a fim de garantir a segurança e a incolumidade das pessoas".

Leia também

A Operação Verão terá o apoio logístico, nos termos do Convênio de Cooperação firmado entre as partes, devendo o Governo de Alagoas ceder infraestrutura necessária, além de permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da Segurança Pública.

O Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do CBMAL já divulgou o planejamento da operação. De acordo com o plano, estão previstos 123 guarda-vidas, sendo empregados 41 por dia em nove postos. Atualmente, o efetivo total é de 57, sendo 19 por dia.

Inicialmente, o reforço será interno, ou seja, militares que atuam em outras áreas operacionais que serão realocados temporariamente para o serviço de proteção nas praias. A ação visa criar condições para o aumento das atividades de orientação e prevenção aos banhistas, permitir uma atuação de resgate mais segura e eficiente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas