Um homem de 33 anos foi preso, nesta quinta-feira (22), no município de Feira Grande, no Sertão de Alagoas, suspeito de aplicar golpes em idosos analfabetos. Ele se apresentava como advogado e alegava que as vítimas tinham valores a receber.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema, o falso advogado atuava na zona rural de Olivença, onde abordava as vítimas. Após a primeira abordagem, ele acompanhava os idosos até o banco, onde realizava empréstimos em nome deles, beneficiando-se exclusivamente dos valores obtidos. Os golpes totalizam cerca de R$ 60 mil.
Leia também
A prisão preventiva foi efetuada pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema, coordenada pela Delegada Daniella Andrade, com apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3). De acordo com ela, as vítimas, que sobrevivem apenas da aposentadoria, estão tendo uma grande parcela desse recurso subtraída por causa dos empréstimos. Algumas delas, inclusive, têm passado necessidade.
O suspeito estava foragido e, ao ser preso, confessou aos policiais que enganava os idosos para pagar dívidas de jogo. O autor encontra-se recolhido e à disposição da Justiça.