Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Ex-prefeito usava tornozeleira e descumpriu regras de distanciamento

Ex-gestor foi detido em cumprimento a mandado expedido pela 16ª Vara da Capital

O delegado Igor Diego, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), informou à imprensa, na manhã desta quarta-feira (28), que o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, de 51 anos, descumpriu várias medidas cautelares, dentre elas, a distância permitida pela tornozeleira eletrônica, o que resultou em sua prisão.

O ex-gestor foi detido em cumprimento a mandado expedido pela 16ª Vara da Capital.

Leia também

Em dezembro de 2019, Leopoldo foi encontrado, durante um cumprimento de busca e apreensão, com cerca de 1 kg de cocaína e uma balança de precisão em sua residência, na cidade de Maribondo. Ele foi preso no mesmo dia, portando uma pistola com munições na cidade de Arapiraca.

Em relação ao crime de tráfico de drogas, o ex-prefeito foi julgado e condenado, pela Comarca de Maribondo, a uma pena de seis anos e três meses de reclusão e, atualmente, estava cumprindo em regime semiaberto; contudo, foi verificado que ele descumpriu as medidas cautelares impostas pela Justiça e, por essa razão, foi determinada a sua regressão para o regime fechado com a consequente expedição do mandado de prisão pela 16ª Vara da Capital.

De posse do mandado, os policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgaste Especial (Tigre) foram até a residência dele, na cidade de Maribondo, e efetuaram sua prisão.

"Foram determinadas algumas medidas cautelares. Uma delas, por exemplo, indicava que ele não poderia se distanciar, o que foi desrespeitado, já que fazia uso de tornozeleira eletrônica e participava de eventos", informou o delegado Igor Diego.

Realizados todos os procedimentos legais, Pedrosa foi encaminhado ao Sistema Prisional.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas