Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Estudante reage e evita assalto à escola profissionalizante no Farol

Ação foi comandada por cinco homens; um deles foi baleado de raspão pela vítima

Uma escola de ensino profissionalizante localizada na Praça Sergipe, no bairro do Farol, em Maceió, foi alvo de tentativa de assalto por quatro homens armados, no início da tarde desta terça-feira (24). Um dos estudantes conseguiu reagir à ação criminosa e atingiu um dos suspeitos com um disparo de arma de fogo, vindo a trocar tiros com os outros três. Militares da Radiopatrulha foram acionados para a ocorrência e fizeram buscas na região, prendendo dois suspeitos em posse de vários objetos que seriam fruto de roubo.

O estudante que reagiu disse que estava dentro de uma das salas, acompanhado de outros três alunos, quando um dos suspeitos invadiu a unidade de ensino, anunciando o assalto. Ele conseguiu imobilizar e tomar a arma do assaltante. Em seguida, após luta corporal com o criminoso, efetuou um disparo contra o acusado, atingido-o de raspão na região da cabeça. Ainda segundo o estudante, outros três assaltantes tentaram invadir a escola, mas todos fugiram após a troca de tiros. 

Ao deixarem a escola, os assaltantes renderam um taxista e fugiram tomando destino ignorado. Após buscas, militares da Radiopatrulha conseguiram prender dois suspeitos. Carlos André da Silva, de 27 anos, ficou ferido com um tiro de raspão na cabeça e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), tendo sido liberado após alta médica. Já a mulher que o acompanhava no momento da prisão não teve a identidade revelada até o momento. 

Em posse do casal, a polícia encontrou um notebook, celulares, relógios e um revólver calibre 38. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. 

As aulas foram suspensas e ninguém da empresa quis falar com a imprensa.

Imagem ilustrativa da imagem Estudante reage e evita assalto à escola profissionalizante no Farol
| Foto: FOTO: Cortesia PMAL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas