Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Equipe médica de Palmeira dos Índios é afastada após morte de criança

A Corregedoria Municipal de Palmeira dos Índios abriu uma sindicância para apurar a conduta dos profissionais, com base nos protocolos e o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO)

Os médicos da Pediatria 24 Horas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios foram afastados nesta quinta-feira (1) após a morte de uma criança por suposta negligência médica.

A criança morreu nessa quarta-feira (31). Antes disso, a menina, que morava no bairro Vila Maria, tinha dado entrada na UPA nos dias 29 e 30 de maio com quadro febril e tosse.

Ela teria sido atendida e retornado para casa. Entretanto, na quarta-feira, a criança voltou à Pediatria 24 horas, sem febre, porém, apresentando quadro convulsivo e, em seguida, desconforto respiratório.

Segundo a Prefeitura de Palmeira dos Índios, a partir desse momento, a criança não resistiu e morreu.

A equipe médica da Pediatria 24h informou à família que seria necessário a criança passar pelo SVO para que o óbito seja investigado pela perícia forense.

A Corregedoria Municipal de Palmeira dos Índios abriu uma sindicância para apurar a conduta dos profissionais, com base nos protocolos e o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO).