Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Em uma semana, PM retira das ruas 22 armas e cerca de 20 kg de drogas em AL

Maceió foi a cidade que mais registrou apreensões de materiais ilícitos, seguida por Roteiro e Rio Largo


				
					Em uma semana, PM retira das ruas 22 armas e cerca de 20 kg de drogas em AL
Em uma semana, PM retira das ruas 22 armas e 20 kg de drogas em AL. Ascom / PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apreendeu, na última semana, 22 armas de fogo e 19,296 quilos de drogas em Alagoas. O maior número de apreensões, segundo o relatório, foi realizado em Maceió, Roteiro e Rio Largo.

Os dados foram contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação, de 16 e 22 de junho.

Leia também

A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas - entre revólveres, pistolas e espingardas - com um total de sete registros, seguida pelos municípios de Roteiro, com quatro apreensões, e Rio Largo, com três.

Em relação às drogas, Maceió também ocupa a primeira posição, com 16,5 dos quase 20 quilos apreendidos no total, entre maconha, crack e cocaína. Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 34 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, os números expressam o esforço e a dedicação das guarnições que estão diuturnamente nas ruas, cumprindo o papel constitucional de proteger a sociedade. “Todo este trabalho é decorrente do profissionalismo dos nossos policiais militares, em cada ocorrência registrada”, destacou o comandante.


				
					Em uma semana, PM retira das ruas 22 armas e cerca de 20 kg de drogas em AL
maior número de apreensões, segundo o relatório, foi realizado em Maceió, Roteiro e Rio Largo. Ascom / PM/AL

AÇÕES OPERACIONAIS

Entre as ações que colaboraram para o quantitativo registrado está a apreensão realizada na madrugada deste sábado (22) pela equipe Solo 1 do 4º Batalhão, na travessa José Barreto, bairro do Pinheiro, em Maceió.

Durante o patrulhamento, a guarnição observou dois indivíduos que empreenderam fuga ao avistar a guarnição, deixando para trás uma embalagem plástica contendo cinco pedras pequenas de crack, sete trouxinhas de maconha, oito porções de cocaína e um simulacro de pistola.

Apesar das tentativas, não foi possível alcançar êxito na busca pelos envolvidos. O material foi apresentado à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins.

No município de Penedo, na noite dessa sexta-feira (21), equipes do 11º Batalhão, durante patrulhamento na Rodovia Al-110, abordaram dois indivíduos em um veículo às margens da estrada. Eles ainda tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais.

Na ação, foi apreendido 1,2 Kg de cocaína e dois aparelhos celulares. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Informações de populares ajudaram aos policiais do 9º Batalhão a chegarem até ao Centro da cidade de Delmiro Gouveia, também na sexta-feira (21), onde um homem foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Batalha. Com ele, a PM apreendeu um rifle calibre 44, 296 gramas crack, 13 pinos de cocaína e 300 embalagens plásticas para acondicionamento da droga.


				
					Em uma semana, PM retira das ruas 22 armas e cerca de 20 kg de drogas em AL
PM retira das ruas 22 armas e 20 kg de drogas em AL. Ascom / PM/AL

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X