Em 1 semana, PM/AL apreende 20 armas de fogo e mais de 10 kg de drogas

Do total de entorpecentes apresentados, 7,6 kg foram de maconha, 2,5 kg de cocaína e 500 g de crack; Marechal Deodoro lidera ranking de apreensões

O último mês deste ano começou com diversas apreensões de ilícitos em Alagoas. Equipes da Polícia Militar (PM) retiraram de circulação 20 armas de fogo e 10,8 kg de drogas entre os dias 3 e 9 de dezembro. Os dados foram divulgados pelo setor de estatísticas da corporação, com base nos registros da Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Dez cidades do estado registraram apreensões de armas de fogo, com destaque para Olho d’Água das Flores. O município do Sertão Alagoano teve 1/4 dos registros, com cinco armas apreendidas, sendo quatro espingardas e uma pistola.

Já o destaque de entorpecentes retirados de circulação ficou com a cidade de Marechal Deodoro, que registrou a apreensão de 3,2 kg de maconha. Além disso, outras 12 cidades registraram ocorrências envolvendo a apreensão de drogas. Do total, 7,6 kg foram de maconha, 2,5 kg de cocaína e 500 g de crack.

Ainda de acordo com o relatório, foram lavrados 38 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), diminuindo o tempo das guarnições em delegacias.

O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, destacou que os números representam o esforço da corporação no combate ao crime em Alagoas.

“Os dados mostram que nossas equipes estão atuando em todo o estado, para garantir a tranquilidade de alagoanos e turistas que nos visitam. Seguiremos empenhados na missão e reforçaremos ainda mais o policiamento nas ruas".

*Com assessoria

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p